5 ótimas vantagens do jogo americano

O jogo americano é um conjunto de peças de tecido feitas para serem usadas debaixo dos pratos e louças de cada convidado à mesa. Para alguns, com uma visão simplista, é um tipo de toalha de mesa, só que usada individualmente. É possível encontrar vários modelos de jogo americano que garantem muitas vantagens à mesa posta e também aos ambientes. Mas não é só isso, o jogo americano ainda tem várias outras características e benefícios singulares.

Ele foi criado para suprir a necessidade do chamado jantar americano. Neste tipo de ocasião, as pessoas podem se servir e comer tanto sentadas, como de pé. As peças de tecido avulsas debaixo das louças proporcionam mais praticidade e total individualidade para os convidados durante toda refeição. Assim, os criadores desse estilo um tanto quanto despojado puderam garantir mais facilidade e dinâmica ao dia a dia e aos momentos especiais, mas sem deixar de lado, a classe e a elegância.

Vale destacar que o jogo americano também pode ser usado juntamente com uma toalha de mesa comum a fim de compor um visual mais diferente e chique. Mas é preciso cuidado, essa composição só vale para as mesas mais básicas e sem muitos detalhes. Caso o móvel seja de vidro ou com madeira trabalhada, é preciso usar apenas jogo americano.

Vantagens do jogo americano: praticidade

Como dito anteriormente, o jogo americano permite que as mesas sejam postas ou tiradas, em segundos, sem nenhuma dificuldade. Além disso, muitas das pequenas peças são completamente simples de serem limpas, algumas só precisam de uma passada de paninho umedecido de água ou álcool. Apesar de ser mais indicado para o dia a dia, o jogo americano também pode compor mesas de refeições extremamente sofisticadas e chiques, basta escolher modelos com detalhes elegantes e finos.

Vantagens do jogo americano: variedade de modelos

Hoje em dia existe uma porção de tipos bem diferentes de jogo americano. As pessoas podem encontrar peças quadradas, retangulares ou redondas monocromáticas; estampadas; brilhosas com material de pano, madeira, palha, renda e muito mais. Cada estilo vai melhor com determinadas formas e tamanhos de mesas. Por exemplo, para as mesas bem grandes e mais quadradas, prefira um jogo americano mais largo. Agora se a mesa é retangular e estreita, as peças menores e delicadas ficam melhor.

Outra vantagem que a variedade garante é a possibilidade de criar mesas com visuais completamente diversos. Vai receber os amigos para uma noite de lanches? Um jogo americano colorido fica excelente. Ou se a ocasião é temática, como um jantar mexicano, por exemplo, é possível colocar um jogo com as cores do país latino. Mas se o almoço é super formal para os colegas de trabalho, aposte em peças monocromáticas de cetim. A respeito das louças, a regra é simples: equilibre composições – jogo americano claro e simples necessita de pratos, talheres e copos com mais cores e vice-versa.

 

O interessante é que o conjunto americano sempre é capaz de dialogar tanto com a composição da mesa, quanto com a decoração inteira do ambiente.

 

 

 

Vantagens do jogo americano: valorização do material da mesa

Não importa se a mesa é de vidro, metal, madeira clara ou escura, o jogo americano (por ser composto de peças soltas) sempre tem a possibilidade de valorizar o material, até mesmo de detalhes mínimos. Assim, os convidados podem apreciar diferentes artes do móvel. Também é possível destacar as mesas mais claras e sem detalhes com um jogo americano de tons diversos ou feito de material diferente.

Vantagens do jogo americano: apoio para outras louças e utensílios

O jogo americano não serve somente para apoiar pratos, talheres, copos ou taças nas mesas postas para refeições. Também dá para usar as peças avulsas para apoiar travessas localizadas nas partes centrais da mesa ou ainda para apoiar bowls durante o café da manhã ou no jantar de sopa. Vai servir um cafezinho na bandeja? Dê um toque final colocando uma peça do jogo americano embaixo do bule e das xícaras. O conjunto protege as mesas e os utensílios garantindo o charme e encanto à mesa.

 

Vantagens do jogo americano: possibilidade de a criançada comer onde quiser

Quem tem filhos ou costuma receber amigos com filhos pequenos sabe que a meninada não consegue ficar o tempo todo sentada à mesa. Muitas vezes, os pequenos acabam reclamando ou chorando e, assim, causando dor de cabeça aos pais e convidados. Com o jogo americano, você pode transformar qualquer mesinha em um espaço adequado e muito bonito para as crianças comerem. Até mesmo uma mesinha de centro forrada com as peças do conjunto vira uma verdadeira perfeição para deixar as crianças mais à vontade.

Gostou de todas essas vantagens? A loja virtual Roberto Simões Casa tem muita variedade de modelos de jogo americano. Lá é possível encontrar desde os tipos mais tradicionais, como de pano quadradinho e de cor branca, até as opções redondas e feitas de material sintético. Não deixe de conferir os modelos e garanta mesas postas muito mais adequadas, bonitas e elegantes.

Veja também:

Deixe uma resposta

You May Also Like