A importância do faqueiro na mesa posta

Você realmente sabe montar uma mesa adequada e elegante para todas as ocasiões? Muita gente diz saber compor as mesas, mas, muitas vezes, acaba esquecendo peças e detalhes que fazem toda diferença em qualquer momento. Hoje vamos falar sobre a importância do faqueiro, esses talheres são capazes de enaltecer ou até mesmo destoar uma mesa se não escolhidos e postos corretamente. A seguir, confira tudo sobre os faqueiros, e nunca mais esqueça o valor dessas grandes peças.

O que são os faqueiros?

Os faqueiros, na verdade, são jogos completos de talheres com garfos, colheres e facas de diversos tamanhos e tipos. O kit vem organizado em caixas. A grande importância do faqueiro se justifica em dois pontos principais: praticidade e beleza.

 

A grande utilidade dos faqueiros

Impossível pensar em refeições feitas à mesa ou em pé (modo americano) sem talheres de qualidade. Os garfos, facas e colheres certos garantem que os convidados possam se servir e degustar absolutamente todos os pratos de modo extremamente prático e muito elegante. Afinal, ninguém quer viver o desconforto de levar muito tempo tentando cortar ou pegar aquela determinada comida com um talher inadequado.

No mercado, existe uma imensa variedade de modelos e tipos de conjuntos de faqueiros, para não errar na escolha, você deve estar atenta ao cardápio do almoço ou jantar. Confira bem tudo o que está proposto para ser servido e, com base nesse menu, faça a escolha correta dos faqueiros. Os talheres se diferem bastante em material, formas e detalhes. Alguns são mais leves, enquanto outros mais pesados e cheios de acabamentos. Os materiais leves são indicados para ocasiões do dia a dia, uma vez que peças mais simples somam à praticidade.

Agora se você deseja uma ocasião e mesa bem atípicas com tudo o que há de especial, dá para escolher faqueiros mais robustos e pesados. Se os pratos servidos forem muito exóticos, talvez seja preciso recorrer a conjuntos somente de facas, pois nem todos os faqueiros vêm com todos os tipos de facas para as mais variadas carnes e outras comidas.

O charme e encanto dos faqueiros postos à mesa

Bons e belos faqueiros verdadeiramente significam beleza singular à mesa. As peças preenchem todos os cantos proporcionando um toque final à composição. É depois de montar toda a mesa que você realmente percebe o quanto as colheres, facas e garfos fazem diferença não só para a utilidade, como também no visual do ambiente.

O faqueiro bem escolhido dialoga perfeitamente com pratos, taças, guardanapos, copos, velas, vasos e muito mais. E, além disso, completam os tons dessas outras peças e objetos. Mas, para garantir a beleza e encanto, também é preciso seguir algumas regras e cuidados na hora de escolher os modelos de faqueiros. As peças precisam estar de acordo com a temática da mesa, por exemplo, se você vai fazer um delicioso churrasco no jardim de casa, prefira faqueiros com formas e detalhes rústicos a partir de cabo de madeira.

Se o evento for um noivado, é claro que a mesa necessita ter características, peças e objetos românticos. Neste caso, faqueiros coloridos ou estampados com flores são opções incríveis para somar no clima de paixão. Também existem faqueiros que servem para a grande maioria de almoços, jantares feitos em mesas bem variadas. É importante se atentar a esses modelos mais universais a fim de não errar na escolha, independentemente da situação. Confira os faqueiros clássicos.

Faqueiro Kathmandu Madrepérola – Com design moderno, este faqueiro é excelente para compor todas as decorações e formas de mesas tanto do dia quanto da noite. As peças condizem com momentos mais simples ou até mesmo grandes eventos chiques e sofisticados.

Todos os garfos, facas e colheres são fabricados em aço inox, material extremamente resistente e que não sofre a ação do tempo. A cor prata das contas cria um verdadeiro contraste elegante e singular com a ponta de cabos detalhados em cor de pérola. Os pequenos pontos de strass no meio do conjunto de faqueiros garantem os brilhos. O conjunto vem 48 peças e um lindo estojo.

Faqueiro Aço Inox Wolff – Para quem busca faqueiros mais simples, esta pode ser a opção ideal. As peças são fabricadas em aço inox na cor prata, as formas são clássicas e não há detalhes e tipos de acabamentos. São colheres, garfos e facas para usar em qualquer momento, principalmente no dia a dia.

O faqueiro tem 130 peças que já vêm comportados em um estojo preto muito sofisticado. Toda a personalidade encontrada no modelo são características da marca Wolff, conhecida pela sua qualidade e beleza.

Deu para notar quão importantes os faqueiros são, não é mesmo? É possível adquirir os modelos citados anteriormente, além de muitos outros tipos na loja virtual Roberto Simões Casa. Com certeza você vai encontrar o faqueiro que sempre sonhou. A loja também comercializa outros utensílios e objetos perfeitos para sua casa. Não deixe de conferir.

Veja também:

Deixe uma resposta

You May Also Like