Opções de decoração para prataria

Mesas bem bonitas e totalmente elegantes precisam de muitos cuidados e detalhes. A primeira cautela é escolher peças e utensílios de extrema qualidade, já o segundo ponto trata-se da seleção de artigos de decoração lindos e charmosos. E, além disso, os dois tipos de materiais precisam estar em perfeita harmonia.

Tudo isso parece muito difícil? Calma que nós vamos te ajudar. A nossa primeira sugestão é que você opte por peças de prataria para manusear e se servir de todas as bebidas e comidas. Para a decoração, temos diferentes opções de composições que serão mostradas a seguir.

Combinando floral com prataria

Se você simplesmente ama flores, esta sugestão é perfeita. Os elementos da natureza deixam as mesas muito mais lindas, elegantes e românticas. O ponto principal é a combinação do floral com as peças de prataria. A prata possui uma imagem com tonalidade mais fria, enquanto as flores super coloridas garantem a vivacidade, harmonia e mais conforto para as mesas de almoço e jantar.

É possível colocar as flores em vasos comuns, garrafas, potes compridos, entre outros, bem no centro da mesa, se o vaso e o arranjo forem grandes, ou espalhar pequenos vasinhos por toda a mesa. O toque final é amarrar fitinhas de cetim nos vasos ou colocar frutas, como laranja, por exemplo, antes das flores. A decoração de prataria e floral cabe super bem para ocasiões delicadas e românticas (casamentos, festas de 15 anos, noivados, batizados e mais).

Garrafas com prataria

Que tal criar componentes descolados para decorar a mesa, mas sem gastar muito dinheiro para isso? A solução pode ser garrafinhas de vidro de cerveja, suco ou refrigerante. Os objetos devem ser modificados a partir da fixação de fitas de tecido, colocação de bexigas ou mesmo pintar as garrafas com tintas de artesanato.

 

O interessante é que, com pinturas, é possível fazer formas e traços livres conforme o gosto dos anfitriões ou convidados. Se a refeição for ao momento noturno também fica ótimo e lindo colocar luzes de °pisca pisca° dentro de garrafas coloridas. As garrafinhas ficam incríveis com prataria em mesas de almoço de domingo, aniversários, festas temáticas, noivados e mais.

Cestos com prataria

Os cestos também harmonizam e destacam bastante as peças e utensílios de prataria. Como os materiais de madeira e palha tem uma pegada mais rustica, essa forma de decoração deve ser feita em mesas de ambientes ao ar livre.

Um bom e velho churrasco na área gourmet precisa de uma mesa com decoração de cestos ou ainda se você vai fazer um almoço na fazenda ou festa junina no sitio, aposte em cestinhos, pregadores de palha para amarrar guardanapos junto aos talheres, vasinhos de vidro com acabamento de palha para colocar plantinhas (alecrim e arruda, por exemplo) e muito mais. A combinação de prataria acaba criando um verdadeiro oposto na mesa posta_ fineza de materiais de prata e estilo rustico de artigos de decoração de madeira e prata. Esse jogo de matérias-primas faz das mesas muito mais modernas.

Decoração com próprias comidas e a prataria

Quem nunca viu uma mesa de natal, por exemplo, com frutas cortadas em diferentes formas e formatos para decorar a mesa? Esta é mais uma opção diferente e vibrante para decorar mesas com utensílios de prataria. Você pode cortar melancias, peras, abacaxis, goiabas e muito mais conforme o seu gosto.

As frutinhas devem ficar em partes centrais da mesa ou em outra mesa a parte. A decoração de frutas vai bem a ambientes abertos, períodos de forte calor e cafés da manhã. Mais uma opção é decorar com potinhos de sobremesa, esses pequenos compartimentos, geralmente, têm formas e cores bem destacáveis, o que contribui para a decoração e beleza de mesas, principalmente, infantis.

Decoração clássica e a prataria

Se você vai reunir os amigos, familiares ou colegas de trabalho em ocasiões mais chiques ou informais aposte sem medo na prataria e na decoração usando pratos e taças de estilo clássico. Esse classicismo remete a utensílios de fundo branco com destaque de formas e desenhos elegantes em tons de azul_ imagem semelhante a azulejos. A combinação de branco e azul garante imagens de tranquilidade e conforto a mesa, além disso, esses pratos e travessas tipo azulejo lembram bastante tudo o que era usado em refeições de palácios e grandes casarões da família real portuguesa no Brasil.

Também vale ressaltar que a prataria tem composição e forma de fabricação da maior excelência, tanta qualidade faz com que as peças não risquem e nem quebrem facilmente e elas ainda resistam à ação do tempo sem enferrujar. Tanta durabilidade significa possibilidade de desfrutar das peças por muitos anos e passar os utensílios de geração em geração.

Ficou interessada em fazer essas composições de mesa? A loja virtual RS Casa tem os mais variados utensílios de prataria, além de lindos artigos de decoração. Não deixe de conferir e garanta muito mais beleza e sofisticação para os seus momentos ao lado de pessoas queridas em torno da mesa.

Veja também:

Deixe uma resposta

You May Also Like